REGRAS DO DESAFIO MAR DE TINTA #01: AOS ESCRITORES

03/09/2017


Como a primeira coletânea é sempre especial, desejamos a todos que sejam muito bem-vindos ao nosso primeiro desafio: o Desafio de Setembro. Como sempre será, o grupo Caneta Tinteiro reuniu-se e decidiu por votação qual seria o tema do mês e o escolhido foi:

FUNDO DO MAR

Contudo, o tema não é a única regra para participar do desafio, lembrem-se que sempre teremos restrições nos nossos desafios. Em todos eles teremos duas restrições: uma na narrativa; outra envolvendo conteúdo gramatical. A primeira restrição, um capricho de nosso querido mascote, Mr. Pouple, é que um polvo apareça de maneira relevante na sua história; e a segunda, no contexto gramatical, é que dentro de sua trama exista um neologismo.

Neologismo pode ser a criação de novas palavras, derivadas ou formadas de outras já existentes; atribuições de novos sentidos a palavras que já existem ou uma unidade lexical criada por algum desses processos. Em breve, faremos um texto explicativo a respeito do termo, fiquem atentos!

A categoria desse desafio será contos, o limite permitido de palavras está entre 500 a 8 mil palavras. A postagem, como já está dito no nosso Funcionamento do Padrão Mensal, pode ser feita em qualquer plataforma online e, para sabermos efetivamente que está participando do nosso desafio, deve inserir como identificação "DESAFIO MAR DE TINTA • GRUPO CANETA TINTEIRO" no lugar mais visível possível.

Assim que sua história estiver definitivamente postada, envie para esse formulário.

ATENÇÃO: Para participar, você DEVE fazer parte do grupo do facebook, caso não possua facebook, deve entrar em contato com a administração. 

Agradecemos a participação de cada um de vocês e fiquem ligados no nosso querido polvo!