REGRAS DO DESAFIO JIKAN TACHINU #05: AOS ESCRITORES

01/12/2017


Toda coletânea é muito especial e, dessa vez, não será muito diferente das demais, por isso, desejamos as boas-vindas a todos os novos membros e, a todos os nossos queridos adoradores do polvo, uma boa sorte no nosso desafio temático: o Desafio de Janeiro. Mas, ao contrário dos outros desafios, o grupo Caneta Tinteiro recebeu uma proposta de uma das administradoras que foi muito bem acolhida:

O UNIVERSO DE HAYAO MIYAZAKI


Contudo, o tema não é a única regra para participar do desafio, lembrem-se de que sempre teremos restrições. Dessa vez, teremos uma restrição gramatical e duas restrições temáticas. A primeira restrição, de cunho gramatical, é que o autor deve criar uma ambiguidade que seja impactante ou importante de alguma forma na narrativa e as duas outras, de cunho temático, é que haja planos temporais e que o autor use um objeto mágico.

Mas nem todos sabem usar ambiguidade da melhor forma possível, por conta disso, faremos, em breve, um texto explicativo a respeito do tema, fiquem atentos! Da mesma forma, muitos não sabem utilizar ou compreendem bem a respeito de planos temporais, por isso também faremos um texto explicativo a respeito - que servirá para o escritor e para o leitor, fiquem atentos!

Essa coletânea será diferente, porque serão fanfictions, ou seja, histórias criadas por fãs de universos já existentes. A categoria desse desafio será Contos. Durante todo o mês, você terá que fazer apenas um conto, entre 500 a 8 mil palavras.

A postagem, como já está dito no nosso Funcionamento do Padrão Mensal, pode ser feita em qualquer plataforma online e, para sabermos efetivamente que você está participando do nosso desafio, deve inserir como identificação "DESAFIO JIKAN TACHINU • GRUPO CANETA TINTEIRO" no lugar mais visível possível.

Assim que sua história estiver definitivamente postada, envie para este formulário.

Agradecemos a participação de cada um de vocês e fiquem ligados no nosso querido polvo!