REGRAS DO DESAFIO 20.000 PROMPTS SUBMARINOS #07: AOS ESCRITORES

03/03/2018


Como a primeira, a segunda e a terceira, todas as coletâneas são muito especiais, por isso, desejamos as boas-vindas a todos os novos membros e, a todos os nossos queridos adoradores do polvo, uma boa sorte no nosso desafio temático: o Desafio de Março. Excepcionalmente nesse mês, por sugestão de uma de nossas administradoras, nós trabalharemos com base em:


WRITING PROMPTS


Para quem os desconhece, os writing prompts são tópicos breves dados aos escritores com o objetivo de alavancar um processo criativo. Ou seja, daremos aos participantes pequenos tópicos prontos que contenham uma ideia-base para a história; e, a partir dele, o enredo deverá ser desenvolvido.

Contudo, os prompts não são a única especificação para participar do desafio, lembrem-se de que sempre teremos restrições àqueles que quiserem. Em todos os desafios, disponibilizamos duas restrições: uma na narrativa; outra envolvendo conteúdo gramatical. A primeira restrição é que, durante a história, apareça a frase que será dada junto ao writing prompt pela administração; e a segunda, no contexto gramatical, é que o escritor faça uso de uma figura de construção em sua narrativa.

Mas nem todos sabem usar figuras de construção, por conta disso, faremos, em breve, um texto explicativo a respeito, fiquem atentos!

A categoria desse desafio será contos, o limite permitido de palavras será entre 500 a 8 mil palavras. A postagem, como já está dito no nosso Funcionamento do Padrão Mensal, pode ser feita em qualquer plataforma online e, para sabermos efetivamente que está participando do nosso desafio, você deve inserir como identificação "DESAFIO 20.000 PROMPTS SUBMARINOS • GRUPO CANETA TINTEIRO" no lugar mais visível possível.

Assim que sua história estiver definitivamente postada, envie para este formulário.

Agradecemos a participação de cada um de vocês e fiquem ligados no nosso querido polvo!