EXERCÍCIO #01: À MENTE CUBISTA HOMENAGEM A PABLO PICASSO

25/10/2017


EXERCÍCIO: À MENTE CUBISTA 

EXERCÍCIO #01

No dia 25 de outubro de 1881, nasceu um grande nome da arte - especialmente, da pintura e da escultura - conhecido pelo mundo inteiro como Picasso. Acredito que seja de conhecimento popular que Pablo era espanhol, mas viveu boa parte de sua vida na França, onde teve influências marcantes que o levaram a ser o co-fundador, ao lado de Georges Braque, e a explorar as nuanças da arte que hoje conhecemos como o movimento Cubista.

Pablo é conhecido como um dos três artistas mais revolucionários do século XX, sendo o inventor de diversas formas e, inclusive, podendo ser classificado por períodos dentro de sua própria arte: período azul, período rosa, período africano, cubismo analítico e, por fim, cubismo sintético.

Como Pablo Picasso, você também é capaz de se reinventar dentro de si mesmo e mostrar para o mundo o quão capaz e revolucionário pode ser. Por isso, o exercício de hoje é: A partir de alguma das obras de Picasso, faça uma pequena narrativa de até quatro parágrafos - contando especialmente sobre as aflições e os sentimentos destacados dentro da pintura. Aproveitando o mês e a data comemorativa do Halloween, tente dar um ar sobrenatural.

IMAGEM 01: WEEPING WOMAN, 1937


IMAGEM 02: NUDE WOMAN IN A RED ARMCHAIR, 1932

IMAGEM 03: BUST OF A WOMAN, 1944

IMAGEM 04: DORA MAAR SEATED, 1938

IMAGEM 05: PORTRAIT OF A WOMAN AFTER CRANACH THE YOUNGER, 1958