EXERCÍCIO #02: À VOZ DA PALAVRA

12/12/2017


À VOZ DA PALAVRA

EXERCÍCIO #02

Frank Sinatra, conhecido também por ser "a voz" (em inglês, The Voice), é um dos homens mais conhecidos do mundo da música, embora nunca a tenha estudado em qualquer lugar. Ele era filho único e autodidata, também abandonou o último ano do secundário com o objetivo e o desejo de cantar.

A sua carreira teve início em New Jersey, onde se apresentava em clubes e em emissoras de rádio. Nesse processo, ganhou um concurso e virou mestre de cerimônia, sendo descoberto muito rápido, tão rápido que passou a integrar a banda de Harry James.

Não se limitando somente à música, Sinatra também fizera participações em filmes, como ator. Inclusive, foi graças as suas atuações e ao Oscar que recebeu que Sinatra recuperou a sua popularidade, visto que ele passara por alguns problemas no decorrer de sua carreira como ser acusado de participar da máfia e ser um marido infiel, que o fizeram perder, não somente a popularidade, mas também a sua credibilidade.

Sua voz, entretanto, continua a ser relembrada nos dias de hoje. A animação Sing: Quem canta seus males espanta (2016), por exemplo, utiliza a voz de Sinatra em um de seus personagens, colocando-o em uma personalidade tão dúbia quanto o próprio cantor - ainda que não menos talentosa.

Tal como Sinatra é talentoso para a música, nós sabemos que você é um exímio escritor. Mostre a todos o seu talento e participe desse exercício! Mas qual é o exercício? Pois bem, vamos disponibilizar cinco trechos de músicas que foram cantadas e interpretadas por Sinatra, você deve escolher uma delas e criar um cenário perfeito em que essas músicas se enquadrem (até quatro parágrafos).


TRECHO O1:

Leve-me para a lua e
Deixe-me brincar entre as estrelas
Deixe-me ver como é a primavera
Em Júpiter e Marte
Em outras palavras, segure minha mão
Em outras palavras, amor, me beije

Fly Me To the Moon


TRECHO O2:

Eu quero acordar naquela cidade
Que nunca dorme
E descobrir que sou o rei do pedaço
O maioral

New York, New York

TRECHO O3:

E se vamos a algum lugar pra dançar
Eu sei que há uma chance
De que você não vá embora comigo

Something Stupid


TRECHO O4:

Uma vez que eu te leve lá para cima,
eu vou estar segurando você tão perto
Você pode até ouvir, os anjos torcem,
porque estamos juntos

Come Fly With Me


TRECHO O5:

Oh, seu sonhador, você partiu meu coração
Aonde quer que você vá, eu seguirei o seu caminho
Dois andarilhos, indo por aí para ver o mundo
Há tanto do mundo para se ver
Nós procuramos o mesmo fim do arco-íris
Esperando logo depois da curva
Meu doce e aventureiro amigo
Rio da Lua, e eu

Moon River