ENTREVISTA #01: CRIS BARBOSA

29/01/2018


ENTREVISTA CRIS BARBOSA

ENTREVISTA #01


O1: Quando você descobriu a sua paixão pela escrita?

R.: Sempre gostei muito de ler e com o amor a leitura, aos poucos foi nascendo a vontade de escrever minha própria história. Tive que adiar esse sonho por um tempo devido a faculdade e os compromissos profissionais, mas assim que pude o realizei.


O2: De onde surgiu a ideia pra história de Gaby e Sam?

R.: Através do Twitter. Um dia navegando por ele me deparei com histórias de celebridades, contratos midiáticos, falsos relacionamentos, fofocas, paparazzi... e isso tudo me inspirou.


O3: Por quanto tempo você se preparou para escrevê-la?

R.: Na verdade, comecei a escrevê-la quase que imediatamente. As pesquisas a respeito do assunto, fui realizando no decorrer da história, conforme eu ia escrevendo.


O4: Grande parte do livro se passa em Jericoacoara. É um lugar especial para você ou foi escolhido ao acaso?

R.: É um lugar especial, um Paraíso que conheci e me apaixonei. Não tem como não se apaixonar por Jeri. Lá é o lugar ideal para se viver um grande amor. Um lugar inspirador.


O5: Para falar sobre a tumultuada vida de Sam, você deve ter tido certo trabalho de pesquisa. Queria que você comentasse um pouco sobre como foi mergulhar mais nesse mundo caótico da mídia.

R.: Realmente não foi uma tarefa fácil, tive que pesquisar muito, mergulhar fundo nas histórias de celebridades, nos tabloides de fofocas, nas histórias de sets de filmagens. 
Aprender como funciona o mundo de Hollywood e das celebridades. O Twitter foi um grande aliado nas pesquisas, pois lá você encontra histórias e notícias de celebridades em tempo real.


O6: Qual é a sua maior inspiração literária? Existe algum autor que você se espelhe?

R.: Eu me inspiro nos livros que leio. O meu autor preferido é Nicholas Sparks. Muitas pessoas não gostam dele, porque dizem que ele mata os personagens e coisas do tipo. Mas eu gosto muito!


O7: Qual é a sua maior inspiração para "Uma Incontrolável Atração"?

R.: Primeiramente, o desejo de escrever um livro. Não existe nada mais inspirador do que isso. E depois, a tumultuada vida das celebridades, que sempre me despertou muita curiosidade.


O8: Como manter a chama da escrita acesa e torná-la um hábito? Quais são seus hábitos de escrita?

R.: Essa questão é um pouco complicada para mim. Não sei se vocês sabem, mas além de escritora, sou também dentista e isso toma muito o meu tempo. 
Eu não consigo estabelecer uma rotina certa de escrita por conta disso, mas procuro escrever todos os dias, nem que seja apenas um parágrafo.


O9: O que você julga ser o grande diferencial em sua história?

R.: Eu acho que é justamente essa parte da tumultuada vida das celebridades. As pessoas sempre têm muita curiosidade a respeito disso. É um assunto que chama bastante atenção.


1O: Soubemos que você tem novos projetos pela frente. Eles também envolvem o nosso casal favorito ou são novas histórias?

R.: Sim. Estou terminando de escrever o meu segundo romance, inclusive pretendo lança-lo na Bienal de São Paulo e para isso a Editora Pandorga me deu prazo para enviar meu original para eles até o início de fevereiro. Estou correndo contra o tempo, as coisas estão bem corridas. 
Esse novo romance, não tem nada a ver com "Uma Incontrolável Atração". É uma nova história e eu espero que todos gostem.


QUER SABER O QUE ACHAMOS DO LIVRO? CONFIRA NA NOSSA RESENHA!