DESAFIO MODUS MALEFICARUM #02: HISTÓRIAS

02/11/2017


Nosso desafio foi maravilhoso, conhecemos as metáforas e desbravamos os rituais de magia. Nessa postagem, vocês conhecerão cada uma das histórias participantes! Estão prontos?


AUTORA: Carolina Jardim
SINOPSE: Brígida voltou com ainda mais sede de sangue, retornou com a graça da magia de uma bruxa, a qual terá agora de servi-la em forma de agradecimento por seu retorno, um agradecimento eterno. Em meio a tranquilidade, que instaurou-se na cidade, uma criança morrerá e desolada, uma mãe desesperada tentará recuperar o corpo de sua filha para um enterro digno. Brígida agora é serva fiel de uma bruxa, mesmo a contragosto, por quanto tempo, Brígida suportará essa troca de favores?


HISTÓRIA PARA MAIORES DE 18 ANOS


AUTORA: Fadinha
SINOPSE: Em pequeno vilarejo mágico, da grandiosa Alemanha, uma sacerdotisa antiga está prestes a deixar seu posto, mas para isto precisa encontrar um pupilo, para suceder seu legado, o qual ficará surpreso com os segredos de sua mestra. 


AUTORA: Diamond
SINOPSE: Tidas como as verdadeiras "propagadoras da praga", as bruxas passaram a ser perseguidas pela Igreja depois de ⅓ da população ter sucumbido diante da Peste Negra. Isoladas da sociedade, vítimas de um exílio eterno, elas reuniram-se e organizaram-se, jurando vinganças aos algozes de suas vidas pacíficas. Durante anos a fio, as bruxas têm sido torturadas e queimadas vivas, um pagamento tido como ínfimo por um pecado descomunal. No entanto, há um dia no ano em que os papéis se invertem. O que acontece quando as bruxas saem para caçar os humanos?


AUTOR: Oliveirando
SINOPSE: O apelidado "Caçador de bruxas" sequestra e executa friamente mulheres todos os anos no dia 31 de Outubro. Jurando estar defendendo a sociedade de um mal maior, ele busca fanaticamente trazer justiça para um mundo - segundo ele - condenado. Entretanto, uma de suas vítimas apresenta um comportamento diferente, incomum. Será ela capaz de sobreviver ao infindável dia das bruxas?


AUTORA: Sweet Natália
SINOPSE: Nomeado com a exata denominação dada a um dos instrumentos de tortura mais misóginos, abusivos e doentios da Idade Média, Pera da Angústia traz para quem quiser ler a estória de uma mulher enquadrada em práticas de bruxaria nos tempos remotos de Salém. A partir das primeiras frases, o desenrolar de descobertas acerca de sua origem e de seu destino final angustiam a protagonista dessa historieta original. O conto possui apenas um capítulo.


AUTOR: Edson Paschoal
SINOPSE: Nos últimos dias tive uma desagradável surpresa: minha melhor amiga fugiu de nossa casa, um orfanato. Porém, considerando os últimos eventos, eu a compreendo e digo até que faria o mesmo em seu lugar. Ela sempre foi meio estranha, dizia ver criaturas mágicas e fantasmas, porém os acontecimentos da última semana passaram dos limites! A carta que encontrei em meu quarto esta manhã conta bem o que aconteceu pelo ponto de vista dela. Apenas leiam, com certeza irão entendê-la também.


AUTOR: Marcondes Pereira
SINOPSE: Uma mulher que encontra leveza, graças às novas relações com o espaço e o tempo que exigiam dela olhares ignorados.


AUTOR: Arnon H
SINOPSE: Contar seu passado é ter poder sobre sua própria vida. Enquanto a igreja insistir em omitir os fatos, elas se reunirão para não deixar que a verdadeira história morra. Mesmo que para isso tenham que enfrentar a fogueira.