DESAFIO MAR DE TINTA #01: HISTÓRIAS

01/10/2017


Nosso primeiro desafio foi maravilhoso, conhecemos neologismos e desbravamos os mares. Nessa postagem, vocês conhecerão cada uma das histórias participantes! Estão prontos?


Autora: Carolina Jardim
Sinopse: Até onde vai a teimosia de uma pessoa? Qual preço deve-se pagar pela insolência a um ser sobrenatural? Quais as consequências das travessuras cometidas por uma criança? São indagações que, possivelmente não têm resposta, em meio aos sonhos, uma realidade revela-se.Uma nova faceta do destino, aguarda a jovem Clarice, jogando-a com tudo nas garras de uma delicada fada das trevas, de nome Brígida. Entre sonho e realidade, Clarice se verá diante de seu pior pesadelo.

HISTÓRIA PARA MAIORES DE 18 ANOS


Autora: Camille Pezzino
Sinopse: Naquele instante, Pouple não compreendeu: não havia um mundo novo para viver, somente partes inexploradas que tinha medo demais de alcançar. Contudo, um passo de cada vez, ele perceberia que existiam mundos, lugares inexplorados para poder ir e vir - e mudar tudo outra vez!


Autora: Ana Luiza
Sinopse: Passado um ano da queda de Voldemort, os alunos voltam a Hogwarts para terminar o seu último ano.
Assolados por uma onda de assassinatos a trouxas e mestiços, todo o mundo bruxo tende a mesma pergunta: "quem é Octoporos?"
Temerosos que Hermione seja sua próxima vítima, o assassino parece muito mais perto a cada movimento e o pânico toma conta dos alunos da escola. Determinados a investigar e por fim na série de acontecimentos, Rony e Harry começam a investigar a identidade e os paradeiros do bruxo que anda torturando e matando mestiço e trouxas. Mal sabe eles que tem a ajuda, inusitada, inesperada e muito silenciosa de, ninguém mais, ninguém menos que Draco Malfoy.


Autora: Cecília Damasceno
Sinopse: "Nós, dragões, não costumamos contar histórias. Não entretemos nossas ninhadas com criações de nossas mentes, preferindo a sólida base do presente e o planejamento consciente do futuro. Não nos apegamos ao passado como os frágeis povos de duas pernas e suas vidas efêmeras; para nós, há apenas a caça, o oceano e o fogo. Todo o resto é apenas uma variação disso. Amizade? Tão estável quanto as águas do fundo do oceano e facilmente quebrada como as ondas. Amor? Pura chama que arde dentro. Por isso, quando um dragão resolve contar uma história, você deve parar para ouvir."


Autor: Marcondes Pereira
Sinopse: Um convite para uma experiência sem refencial. O que fazer? Aceitar o convite ou voltar para o roteiro confortável? No mar há outra possibilidade.


Autor: Edson Paschoal
Sinopse: Um diário e um planeta desconhecido, dominado por duas espécies que se enfrentaram por anos e, agora, vivem em paz. O que será que espera a nossa aventureira?


Autor: Arnon H
Sinopse: Eu abro os olhos com calma. Azul diurno, claro. Água. Muita e por todos os lados. Devo listar a estranheza de minhas sensações.