DESAFIO AS FLORES DA NEVE #04: COMENTÁRIOS

18/01/2018


Nosso desafio foi maravilhoso, conhecemos a poesia e desbravamos as figuras de linguagem tanto quanto os usos da crase. Nessa postagem, vocês conhecerão comentários que as histórias participantes receberam! Estão prontos?


PRISCILLA PAIVA sobre:

O que mais gostou? R: Ter descoberto o significado do Yuki-onna por meio do seu poema e a forma como usou essa figura na narrativa.

O que precisa ser melhorado? R: Nada.

Fiquei olhando para o título do poema por um tempinho, me sentindo meio como o Capitão América (perdida na referência), e fui pesquisar o significado antes de ler. Melhor coisa que fiz, pois me deu uma dimensão do que você retratou com esse poema e achei muito interessante, criativo e bonito. 

As palavras que você usou tiveram peso e se encaixaram muito bem. Adorei a narrativa em forma de versos e como você usou o recurso das rimas dando ritmo e beleza ao poema. Parabéns!


MARCONDES PEREIRA sobre: 


O que mais gostou? R: Ter descoberto o significado do Yuki-onna por meio do seu poema e a forma como usou essa figura na narrativa.

O que precisa ser melhorado? R: Nada.

Em primeiro lugar, eu te parabenizo pela temática. Acho muito legal quando autores e autoras escrevem poemas que vão além da zona de conforto poética. Isto é, fazer textos que falem de mais temas do que amor, infância e/ou saudades. Não que eu não goste de poemas assim, todavia considero que os poemas, assim como os contos podem falar de quaisquer temas Foi bem legal da sua parte falar da questão ambiental, uma vez que nossas ações afetam e muito o ciclo de vida natural do planeta, às vezes de maneira destrutiva e irreversível. 

Quanto ao uso da anáfora, eu achei deveras brilhante da sua parte, pois com a repetição da expressão "Há um corpo" você reforçou o quanto a barbárie humana passa desapercebida. Que corpo é este caiu? Será que tem alguma importância? Muitas vezes não tem. E são vidas sendo destruídas pelo desenvolvimento tecnológico da humanidade. 

Parabéns pelo poema forte e criativo do ponto de vista temático. Você se saiu muito bem.


Vamos torcer por mais concorrentes nas próximas! ♥