DESAFIO 500 CURTIDAS – ESPECIAL EBOOK DE HALLOWEEN

02/10/2017


As velas já estão penduradas e os fantasmas já espreitam as entradas dos cemitérios. Nosso polvo já veste sua fantasia, e você? Você está preparado para ver os horrores dentro de sua mente e na mente de seus companheiros de jornada?

O Caneta Tinteiro, com muito orgulho, apresenta o seu primeiro desafio literário aberto para todos. Nós dedicamos nosso espaço a literatura nacional e esperamos que os escritores nacionais abram as portas para nós também.

Então, a pergunta é: vocês gostariam de publicar um conto seu em uma antologia? E fazer isso de graça? O intuito do Caneta Tinteiro é divulgar a literatura nacional e nós estamos abrindo as portas para você, jovem escritor. Não perca essa oportunidade!

COMO FUNCIONA?

O tema dado é o mesmo do Desafio de Outubro, logo, você pode participar com o mesmo ou com um conto diferente, no entanto, devemos ressaltar que os membros do grupo têm prioridade.

COMO SE INSCREVER?

Para se inscrever não é difícil, porém, o escritor deve concordar com todo o regulamento:

• O escritor deve ser maior de idade ou ter um responsável legal que concorde (a idade sugerida é, no mínimo, dezesseis anos, porém, caso haja alguma exceção, entre em contato com a administração).

• Os participantes podem se inscrever com até dois textos.

• É impreterível que o texto e os personagens pertençam à pessoa que enviou, tomando para si a responsabilidade legal sobre a questão da autoria. Pedimos também para que o texto seja inédito, embora esse segundo quesito não seja obrigatório.

• Não pretendemos remunerar ninguém, qualquer verba adquirida com a antologia será destinada ao grupo Caneta Tinteiro e a outros prêmios ou promoções culturais que o grupo realizar. O intuito é divulgar o nome do escritor sem que ele seja obrigado a pagar por isso.

• Para completar o acordo da inscrição, caso seu texto seja selecionado, enviaremos um contrato que deve ser lido, acordado e assinado. Não utilizaremos nenhum conto cujo o autor não concorde com nossos termos.

• O envio dos textos começa a partir do dia 02 de outubro de 2017 e encerra no dia 31 de outubro de 2017, às 23:59.

• Assim que estiver tudo pronto com seu texto, preencha e envie a partir deste formulário.

HÁ ALGUMA PREMIAÇÃO?

Sim. Todas as histórias selecionadas concorrerão a melhor história do ebook. A história vencedora estará como a primeira dentro do e-book, terá uma resenha feita pelo grupo Caneta Tinteiro e o autor ganhará um livro cedido pelo nosso parceiro, a Livraria Leitura.

NÃO SE ESQUEÇA:

• O texto deve ser encaminhado com a formatação: Times New Roman, 12 e justificado.

• O conto deve seguir as regras do Desafio de Outubro.

• O texto pode já ter sido publicado em alguma plataforma, mas solicitaremos - se o texto enviado for parte da antologia - que sua forma total ou final seja retirada do ar.

• Todos os textos serão avaliados por: Adequação ao tema; Originalidade; Ortografia; Coesão e Coerência; Criatividade e Fidelidade ao Desafio.

NÃO se esqueça de verificar todas as informações fornecidas nesse texto e também no formulário antes de participar, isso ajuda a administração e também as outras pessoas que desejam fazer parte dessa antologia.

ORGANIZAÇÃO CANETA TINTEIRO:

O grupo Caneta Tinteiro informa que teremos não somente o prazer, mas a honra de receber o trabalho de cada um de vocês! Após o envio do(s) texto(s), escolheremos, cuidadosamente, durante o mês de novembro, os textos selecionados para a antologia e divulgaremos o resultado assim que tivermos avaliado cada um.

Durante o mês de dezembro, pretendemos revisar cada um dos textos, usufruindo das habilidades de nosso Grupo de Apoio, que está preparado para fazer o melhor trabalho possível com a capa, com a revisão e também com a elaboração do e-book. Não percam essa oportunidade e que o Mr. Pouple esteja com vocês, pois ele é a nossa força!


Não deixem de conferir nossas novidades!