DESAFIO 20.000 PROMPTS SUBMARINOS #07: COMENTÁRIOS

22/04/2018


Nosso desafio foi incrível, conhecemos diversos enredos diferentes propiciados pelos prompts e exploramos as figuras de construção. Nessa postagem, vocês conhecerão o melhor comentário entre todos! Estão prontos?

VITTORIA CUNHA sobre:
HALLOWEEN TOWN


Olá, tudo bem? Antes de começar a propriamente comentar a história, preciso confessar que fiquei super feliz de ver o prompt sendo usado num dos filmes que eu mais amo, que é O Estranho Mundo de Jack. Simplesmente adoro essa caveira excêntrica e a graciosa boneca de retalhos, foi interessante ver essa mescla do "mundo real" com Halloween Town e o Polo Norte do Papai Noel.

De cara, achei interessante sua ideia de mandar cada uma para um local que não lhe gerava nenhum apelo. Bárbara, que parece ser mais fofa, foi enviada para o local assustador, enquanto Emi que parece ter um ar mais gótico, foi parar justamente num local encantador e festivo como a cidade do Natal.

Super me identifiquei com a Bárbara, no momento em que ela passou a pedir autógrafos do Jack e da Sally. Nossa, é algo que eu totalmente faria se tivesse ido parar em Halloween Town, sem sombra de dúvidas!

Preciso dizer que senti falta do destaque em negrito da frase dada junto ao prompt, assim como da figura de construção. São muitas modalidades e sem a indicação direta é um tanto difícil para olhos leigos de identificarem.

Eu gostei bastante da construção do conto, que se conectou bem com os personagens do filme, tanto protagonistas como antagonistas, além de ter dado certa singularidade a aventura, deixando bem marcado o começo, meio e fim da história. Percebi um certo excesso em relação à repetição de palavras, principalmente do que diz respeito ao nome das meninas e os pronomes pessoais "ela/elas", assim como o vocábulo "filme". Outro detalhe seria o uso do hífen (-) no lugar do travessão (-), que não é nenhum erro gritante, mas salta as olhos de quem já está acostumada com esse último.

O conto realmente me prendeu, em parte pela aventura, em parte pela ambientação num filme que eu amo. Uma revisão um pouco mais minuciosa pode fazer com que ele brilhe ainda mais. Espero poder vê-la participando dos desafios de escritores mais vezes, quero muito acompanhar sua evolução no mundo da escrita. Beijos, espero que possamos nos ver em breve!


Vamos esperar mais participantes na próxima!