NOVIDADE #02: AMERICAN MASTERS - ESPECIAL EDGAR ALLAN POE

06/10/2017


AO PAI DO HORROR, MAIS UM TRIBUTO

NOVIDADE #02

Após quase 150 anos de sua morte, ele está de volta! Monomania, gatos pretos, corvos, casas decrépitas, entradas pequenas e escuras, a morte de uma mulher bonita. Você provavelmente conhece algum de seus contos, especialmente aqueles que aconteceram na Rua Morgue, e que foram investigados pelo primeiro detetive da ficção ocidental, C. Auguste Dupin. Já sabe de quem eu estou falando?

Pois, aos fãs de Edgar Allan Poe (1809-1849), uma surpresa os aguarda esse mês!

A rede de televisão Americana PBS (Public Broadcasting Service) lançará, no dia 31 de outubro, um novo documentário da série American Masters sobre Poe. O filme foi escrito por Eric Stange (The War That Made America), narrado por Kathleen Turner (A Honra do Poderoso Prizzi, Peggy Sue - Seu Passado A Espera) e estrelado pelo talentoso Denis O'Hare (American Horror Story, This Is Us, Clube de Compras Dallas). No site da PBS, a sinopse alega que Edgar Allan Poe - Buried Alive:


"(...) abordará as falsas alegações de que Poe era um louco viciado em drogas, semelhante aos narradores de suas histórias de terror. Essa caricatura ocorre graças, em grande parte, a um obituário repleto de mentiras, escritas por seu rival literário Rufus W. Grisworld. (...) A questão no coração desse filme é por que Edgar Allan Poe continua sendo um dos mais populares escritores na história da literatura Ocidental - e um dos mais mal interpretados"


O documentário contará com: reconstituições dramatizadas dos momentos chave da vida de Poe, com leituras de sua obra; entrevistas com autores versados em Poe para revelar como Poe abordou o que significa ser humano no mundo moderno e, por vezes, assustador

 Assista ao trailer oficial: 


American Masters, lançado em 1986, tem um histórico de premiações: 28 Emmys, 12 Peabodys, 01 Oscar e 03 Grammys. Para saber mais, acesse